OUVIDORIA GERAL DE ARACATI: CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A POPULAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Araca威而鋼
ti oferece à população um canal democrático de comunicação entre cidadão e os gestores da cidade. O objetivo desse serviço é registrar as manifestações da população, sendo elas sugestões, reclamações ou elogios e, a partir delas, tomar medidas que reflitam na melhoria do serviço público.
A Ouvidoria Geral é responsável por receber as manifestações, analisar, apurar a procedência e encaminhar para os órgãos/setores competentes, atuando como intermediadora dessas manifestações. Segundo o Ouvidor Geral do Município, Urbano Costa Lima Filho, esse serviço visa fortalecer os mecanismos de participação social e qualificar a gestão participativa, possibilitando o diálogo e contribuindo para a participação do cidadão na avaliação e fiscalização da qualidade do serviço público.
De acordo com Márcia Maria Viana dos Santos Mendes, Gerente de Atendimento ao Cidadão, quem quiser se manifestar deve entrar em contato com a Ouvidoria, que irá registrar a manifestação e encaminhá-la ao setor competente: “Cada órgão tem um prazo de 15 dias para nos dá uma resposta para que nós possamos encaminhá-la ao cidadão. Caso o cidadão não aceite essa resposta, nós retornamos e refazemos essa demanda”.
As manifestações podem ser realizadas através de atendimento via e-mail, da página da prefeitura; de forma presencial, de segunda à sexta-feira e; em breve, por um telefone 0800. A Ouvidoria Geral do Município funciona na Rua Santos Dumont, 1146, Farias Brito, anexo ao prédio da Secretaria de Finanças do Aracati.