EM REUNIÃO DA REDE ESTADUAL DE CONTROLE INTERNO MUNICÍPIO DO ARACATI APRESENTA BOAS PRÁTICAS DE INTEGRIDADE
A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP) conquistou adesões de seis municípios durante sua 16ª reunião ordinária, realizada de forma remota nesta terça-feira (21/06). A reunião marcou a adesão de Maranguape, Guaiúba, Santa Quitéria, Solonópole, Monsenhor Tabosa e Tauá, que se juntam aos outros 26 municípios cearenses já integrantes da Rede. Com isto, o colegiado soma agora 32 cidades.
Na pauta do encontro, quatro palestras com foco em auditoria e na gestão de contratos. O Coordenador da REDE, Cézar Pinheiro, e outros servidores da Controladoria do Município de Sobral explanaram sobre “Boas Práticas para Atuação do Gestor de Contrato”, “Manuais de Processo: Auditorias de Gestão à distância e In Loco” e “Rotina de Serviços no Gerenciamento de Convênios e Contratos de Repasses”.
A Controladora Geral do Município do Aracati, Mariana Costa, fez apresentação sobre a experiência do Município com a “Regulamentação da Lei Anticorrupção”, tema anteriormente discutido no evento Diálogos Correcionais – Edição Ceará, promovido pela Controladoria Geral da União – CGU.
O evento contou com a presença de mais de 20 participantes, entre membros da coordenação e representantes de munícipios que integram a RECIGP.