CONTROLADORIA DO MUNICÍPIO REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS DE INTENÇÃO DE DESPESA
A Controladoria Geral do Município realizou, no dia 04 de março, capacitação sobre a Elaboração de Documentos de Intenção de Despesa – DIDs, que contou com a participação de 27 servidores de diversas Secretarias para aprimoramento na elaboração do documento.
No treinamento, as técnicas da Controladoria explanaram acerca de cada um dos itens que constam no Documento, que foi regulamentado pelo Decreto Municipal nº 42/2018, bem como, sanaram as dúvidas dos servidores a respeito. Além disso, foram compartilhados documentos auxiliares para a elaboração do DID, tais como o Orçamento de 2021 e a Portaria nº 448/2000 da STN.
Os treinamentos promovidos pela Controladoria fazem parte da sua atribuição de realizar o controle preventivo das atividades administrativas, capacitando os servidores da Prefeitura Municipal do Aracati a exercerem as suas funções dentro da legalidade, de forma a assegurar a boa gestão dos recursos públicos.